sábado, 30 de novembro de 2013

Polícia Civil realiza prisão de dois homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão de Entorpecentes (DEPRE), sob o comando da Delegada Titular, Vanessa Ricardo, prendeu na noite desta sexta-feira (29), por volta das 23h, Carlos Alberto Soares dos Reis, 22, conhecido como “Carlinhos” ou “Mal” e Armindo Bruno dos Reis de Sousa, 20, o “Paçoca” em desdobramento da operação “Disk- Drogas”, deflagrada em 30 de outubro deste ano.
Os homens foram presos na rua dos Morais, no Conjunto Ajuricaba em um apartamento alugado por eles com a finalidade de trabalhar como escritório do disk-droga que funcionava 24h. No local foram apreendidos 5kg de maconha prensada, aproximadamente 300g de cocaína, três balanças de precisão, material para refinamento e embalo, dois celulares que teriam sido empenhados por usuários e um veículo Peugeot de placa JXY – 3977, cor prata.
De acordo com a Delegada Vanessa, foi possível chegar até eles após um mês de investigação pela área e uma conversa encontrada no celular de Rodrigo Malheiros da Silva, 23, preso na primeira fase da operação. No celular havia conversas de Rodrigo e Carlos, nas quais Rodrigo o chamava de “chefe”, falava sobre entregas realizadas e mostrava dinheiro obtido com as vendas.
 A delegada pediu ainda que população denuncie casos de tráfico de drogas. “É muito importante que a população nos ajude entrando em contato conosco por meio do número 181(Disk-denúncia da Secretaria de Segurança Pública - SSP), para o número da DEPRE, 3214-3703 ou no Portal da Polícia Civil (www.policiacivil.am.gov.br). A denúncia é sigilosa e nos ajuda a prevenir e combater o tráfico de entorpecentes” enfatizou.
Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06) e após procedimentos policiais cabíveis, serão encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário