Mais de 3 mil vagas estão sendo ofertadas para professores das redes estaduais de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins.
O Governo do Estado prorrogou até o dia 6 dezembro o processo de inscrição para o programa de pós-graduação voltado para professores da rede pública estadual de educação. Prevendo a oferta de 6.780 vagas gratuitas, inicialmente estão sendo ofertadas 3.300 vagas específicas para os municípios de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins.
Os professores interessados poderão realizar gratuitamente suas nos sites da UEA (www.edu.br) ou no portal da Seduc (www.educacao.am.gov.br).
Voltado, inicialmente, para professores dos quatro municípios – Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins – o curso de especialização em Metodologia do Ensino para a Educação Básica terá duração de 20 meses e será oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As aulas estão previstas para serem iniciadas em fevereiro de 2014.
Para se inscrever, é necessário ao candidato: ser professor efetivo ou integrado da rede pública estadual de educação (Seduc) graduado em Licenciatura Plena na área do curso pretendido; não estar em processo de aposentadoria; possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e cumprir, pelo menos, três anos de efetivo exercício na Seduc, em sala de aula, na disciplina em que receber a formação, contados a partir da inscrição no processo seletivo.
Conforme edital, das 3.300 vagas oferecidas inicialmente, 350 são para Parintins, 200 para Tabatinga, 400 serão destinadas para Tefé e 2.350 serão destinadas para professores de Manaus. Os critérios da seleção avaliarão principalmente o tempo de serviço e o currículo do profissional. O resultado do processo de seleção deverá ser anunciado pela Seduc e UEA, em seus sites institucionais, no dia 13 de dezembro de 2013.
O edital completo do processo seletivo pode ser acessado nos sites da Seduc (www.educacao.am.gov.br) e da UEA (www.uea.edu.br)
Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, no mês de janeiro de 2014 será realizado o processo de seleção para professores dos demais 58 municípios do Amazonas. As aulas, para estas 58 localidades serão iniciadas, também, em fevereiro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário