terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeito recepciona novos servidores do último concurso público da Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 25, seminário para o acolhimento de 150 novos servidores, aprovados no concurso realizado em 2012. Os novos funcionários foram empossados entre os meses de maio e setembro deste ano, nos cargos de especialistas em saúde de nível superior, especialistas em saúde (médico) e assistentes em saúde (nível médio). 

O evento aconteceu no auditório da Semsa (Avenida Mário Ypiranga, nº 1695, Adrianópolis), das 14h às 17h, e os novos servidores foram recepcionados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pelo secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim, pelo secretário de Governo da Prefeitura de Manaus, Humberto Michiles, e pelo diretor-presidente da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paula.

O evento foi aberto pelo vereador Marcelo Serafim, que destacou a importância do suporte dado pelo prefeito de Manaus e pelo secretario municipal de Saúde para contratação dos novos servidores aprovados no concurso público de 2012, e enfatizou que o principal objetivo da Semsa é privilegiar a carreira dos servidores de saúde da cidade de Manaus.

Segundo o prefeito Arthur Neto, um concurso público é a porta mais ampla de entrada no processo da valorização do servidor público durante sua administração junto à Prefeitura de Manaus.  “Por isso, me sinto muito feliz em receber esses novos servidores do quadro da Semsa. Todo aquele que entra no serviço público através de um concurso, é porque tem capacidade de desenvolver suas atividades profissionais com eficiência e qualidade”, destacou Arthur.

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explicou que o seminário de acolhimento é uma das estratégias da Semsa para integrar os novos profissionais à estrutura da Rede Municipal de Saúde. “O objetivo da Semsa é profissionalizar todo quadro de funcionários, pois é a secretaria municipal que tem um quadro com 97% de estatutários. É um momento de integração, no qual os novos servidores terão a oportunidade de participar da construção desse momento de reestruturação da saúde pública da cidade de Manaus”, destacou Evandro Melo, acrescentando que a Semsa é referência nacional em acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores, por meio da Avaliação  Periódica de Desempenho (APD) de todos os estatutários.


O gerente de Gestão do Trabalho da Semsa, Jonis Silva, destacou a importância do seminário de acolhimento. “Essa integração é de extrema relevância para que os novos servidores possam se direcionar dentro da secretaria, dentro dos princípios, das novas diretrizes da Semsa e do próprio serviço público que exige um perfil, uma nova postura de um servidor mais integrado, mais solicito, mais interessado na prestação de serviço para comunidade, para sociedade”, ressaltou Jonis”.

O conteúdo programático do seminário incluiu ainda a apresentação da missão, visão e valores da Semsa, informações sobre a Avaliação Especial de Desempenho (AED), que deve ser realizada durante o estágio probatório para a aquisição da estabilidade no serviço público, e sobre os serviços de assistência ao servidor como o setor de Serviço Social, Manausmed e Manausprev.
Segundo a assistente social da Gerência de Gestão do Trabalho da Semsa, Socorro Frazão, é necessário a integração desses novos servidores ao contexto da Semsa, para que eles possam conhecer como a secretaria funciona, a sua estrutura organizacional, para que o servidor ao conhecê-la possa ter um desempenho satisfatório nas suas atividades. “A partir do momento que ele conhece sua instituição, ele consegue prestar serviços mais adequados, mais eficientes para a população”, destacou Socorro.

A assistente técnica em manutenção de informática, Andressa Nunes, que ingressou ao quadro de servidores da Semsa, afirmou que o seminário serviu para ela se nortear sobre como o servidor deve desenvolver suas atividades durante sua carreira dentro do serviço público.
Ao final do seminário, os servidores assinaram o Termo de Ciência da AED e receberam o memorando para a realização do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e que devem apresentá-lo à sua chefia imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário