Um clima de solidariedade pairou no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (26) com a despedida do vereador Dr. Ewerton Wanderley (PSDB), que deixa a Casa Legislativa com o retorno do titular da vaga, Plínio Valério (PSDB).
Durante aproximadamente duas horas, os parlamentares lamentaram a saída de Wanderley e elogiaram a atuação dele ao longo de pouco mais de oito meses que assumiu o mandato de vereador como primeiro suplente do PSDB, após a saída de Plínio Valério, que ocupava cadeira na Câmara Federal, em Brasília.
“Toda despedida é dolorosa, mas agradeço a todos por ter sido tão bem tratado, aceito. Foi um período de muito aprendizado e agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade. Meu pai sempre falou que quem faz o espaço somos nós. Poder defender os interesses da sociedade, lutar por melhorias na classe médica e propor soluções para problemas que acabam com famílias inteiras foi uma experiência única na minha vida. Independente da bancada política, eu sempre irei zelar pela amizade que conquistei.
Aproveito para desejar um ótimo retorno ao Plínio Valério e reforçar a minha gratidão ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pela confiança”, declarou Dr. Ewerton Campos Wanderley.
As palavras de conforto vieram até mesmo dos vereadores de oposição: Waldemir José, Professor Bibiano e Rosi Matos, do Partido dos Trabalhadores (PT). A vereadora, inclusive, disse não ter dificuldade em chamar o tucano de companheiro, pois já o considera um grande amigo. “A Casa perde com a sua partida. Esperamos tê-lo de volta em breve”, disse.
O petista Waldemir José também aproveitou a ocasião para dizer que estará torcendo pelo retorno de Dr. Ewerton à Casa Legislativa. “Imagino como está o companheiro nesse momento. Já passei por isso. Eu o admiro por ser um vereador atuante, uma pessoa que sempre chegou cedo aqui, usou o mandato de forma correta, como deveria ser utilizado. Um verdadeiro exemplo a todos nós que estamos ficando. Divergimos em algumas situações, mas você sempre nos tratou com cortesia. Valeu pela sua presença aqui! Você deixou sua marca na sua passagem pela Câmara Municipal. A gente torce pelo seu retorno. Aceite o meu abraço fraternal. Estamos todos na torcida para que você retorne logo à Câmara Municipal”, disse.
Rozenha (PSDB), Mário Frota (PSDB), Carijó (PDT), Hiram Nicolau (PSD), Arlindo Júnior (PROS), Álvaro Campelo (PP), Dr. Gomes (PSD), Professor Samuel (PPS), Professora Jacqueline (PPS), Amauri Colares (PROS), Elias Emanuel (PSB), Glória Carrate (PSD), Roberto Sabino (PROS), Marcel Alexandre (PMDB), Luis Mitoso (PSD), Jairo da Vical (PROS), Dr. Alonso (PTC) e Sildomar Abtibol (PROS) reforçaram as declarações de apoio a Dr. Ewerton e destacaram as virtudes que ele possui, como lealdade, bom caráter e comprometimento com a população de Manaus.
Médico generalista, Dr. Ewerton concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez nas eleições do ano passado e obteve 5.665 mil votos. Assumiu mandato de vereador no dia 11 de março deste ano, durante sessão especial na Câmara Municipal. Ao longo de aproximadamente nove meses, apresentou quatro projetos de lei, fez sete indicações, 18 moções de parabenizações e deu entrada em 33 requerimentos, solicitando às autoridades competentes as devidas providências para problemas que afetam a população. Muitos deles relacionados à segurança, mobilidade urbana, infraestrutura das vias e principalmente ligados à saúde.
Dos projetos que apresentou, um deles sugere a criação de uma Creche para Idosos em Manaus, voltada ao atendimento de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que apresentem perda parcial ou total de autonomia. Outro propõe um espaço para recreação e eventos para cães, denominado “Parque Dog”, o terceiro dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo disponibilizar suportes para bicicletas nos veículos da frota do transporte público e o último, apresentado em outubro, recomenda a instalação de pontos de recarga elétrica para equipamentos portáteis, alimentada por placas de capitação de energia solar.
Fotos: Kênia Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário