Os classificados do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, deverão efetuar a entrega de documentos até sexta-feira, 29, no horário de 8h às 17h, nos postos de entrega do Programa, para garantir o benefício.
Serão dois locais de atendimento: o auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, onde o atendimento está sendo feito, desde esta segunda-feira,25, exclusivamente aos classificados para cursos desta Instituição de Ensino; e na sede da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), instalada no bloco D do mesmo campus da Nilton Lins, onde são recebidos os classificados para cursos nas demais instituições parceiras da Prefeitura.
O Programa Bolsa Universidade é coordenado pela ESPI, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O secretário da Semad, Serafim Meirelles Neto, explica que foram classificadas 8.274 pessoas, que deverão cumprir todas as etapas do processo seletivo, para assegurar o acesso ao benefício. Ele orienta o candidato a se antecipar na entrega, lembrando que caso falte algum documento, o classificado deverá retornar ao posto de atendimento, ainda dentro do prazo, para apresentar todos os itens previstos em edital, que está disponível para consulta no Portal do Candidato, no endereço http:// bolsauniversidade.manaus.am. gov.br.Quem deixar de entregar os documentos comprobatórios, no prazo previsto, será automaticamente eliminado.
A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, lembra que estão sendo oferecidas mais de 10 mil bolsas de estudo integrais e parciais em 14 Instituições de Ensino Superior, parceiras do Programa. “Todas as vagas serão preenchidas. Ainda realizaremos processo de remanejamento, que dará oportunidade aqueles que têm o perfil exigido pelo Programa e que estão no cadastro de reserva, aguardando uma chance”, disse.
O remanejamento é destinado aos candidatos que não conseguiram vagas na instituição ou no curso escolhido inicialmente e que poderão fazer uma nova opção. Esse procedimento irá acontecer no período de 2 a 5 de dezembro.
Mais de 38 mil pessoas se inscreveram pela Internet, para concorrer às bolsas de estudo. O resultado foi anunciado na sexta-feira, 22, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Para verificar se foi classificado, o inscrito poderá acessar o Portal do Candidato, efetuar login e senha e conferir o status. “Importante o classificado atentar para o fato de que deve apresentar os documentos de todos os membros da família que possuem renda, RG, CPF, comprovantes de rendimento, dentre outros”, explica Luiza Rebelo.
Bolsa Universidade – Trata-se de um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos, em Instituições Particulares de Ensino Superior, estabelecidas em Manaus. O Programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009. Atualmente, 14 instituições estão credenciadas: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram ofertadas mais de 53 mil bolsas de estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário