O prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) e o governador Omar Aziz (PSD) prestaram nesta terça-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), homenagem aos 65 anos da Rádio Difusora. Artur discorreu sobre a linguagem única do rádio, que tem o poder de despertar a imaginação, citando a Difusora como um exemplo de bom exercício com esse instrumento de comunicação. Omar preferiu falar sobre o que a Difusora significa na sua vida “desde a amizade familiar aos laços políticos”.
Para o prefeito, “homenagear a Difusora é uma obrigação de quem serve ao Amazonas, de quem serve a Manaus”. E depois de destacar a boa tradição de 65 anos firmada pela família Souza, disse que essa tradição “deve ir aos 100 anos, porque sabe se renovar, se reinventar, prestando serviço ao povo e à Nação”.
Já o governador Omar Aziz destacou o que a rádio significa para os movimentos culturais e populares da cidade e do Estado, lembrando que ela sempre esteve na vanguarda no Carnaval, “colocando diariamente os sambas das escolas de Manaus, dando ênfase para promover a festa que era nossa, bem como na divulgação do Festival Folclórico de Parintins. “Em momento algum deixou de promover o que é nosso”, disse.
Esportista e defensor da regionalidade, Omar disse que, em relação ao futebol amazonense, a equipe esportiva da Difusora é vencedora, porque “insiste naquilo que os outros querem que não exista. Por isso eu não falo da Difusora apenas como uma rádio, mas como um meio de comunicação comprometido com a sociedade”. E fez questão de destacar: “A Difusora é uma emissora que não se vangloria de ter destruído a vida de ninguém, ela noticia o fato, ela não persegue o indivíduo”, sintetizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário