sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Com salários atrasados, médicos de Parintins ameaçam ‘cruzar os braços’, nesta sexta-feira

MANAUS- Salários atrasados e contratos que não foram assinados são algumas das reclamações dos profissionais de saúde, em Parintins. A paralisação dos atendimentos ambulatoriais foi decida, depois de uma reunião com representantes da prefeitura, nesta semana.
A reportagem da Rede Tiradentes manteve contato com alguns médicos da Ilha Tupinambarana, mas nenhum quis gravar entrevista, para evitar represálias. De acordo com eles, só os médicos que possuem firma receberam os pagamentos.
Em Manaus, o Sindicato dos Médicos do Amazonas foi informado por e-mail sobre a decisão. O presidente, Mário Vianna, afirma que a entidade vai apoiar o protesto dos profissionais em Parintins, especialmente por conta da exigência de que os médicos tenham firma para receber os vencimentos.
A Rede Tiradentes manteve contato com a Secretaria da Comunicação de Parintins e foi informada que o prefeito Alexandre da Carbrás está em Manaus, acompanhado de vários secretários, para tentar contornar a crise.
A emissora também tentou contato a secretária de saúde, Regina Maia, por meio do celular de prefixo 9125, mas a linha estava na caixa postal.
O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) já marcou encontro com os gestores da saúde de Parintins, para tentar solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário