MANAUS- Ao longo deste mês de novembro, mês da Consciência Negra, o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) realizará uma série de atividades voltadas aos direitos e interesses dos negros e comunidades quilombolas do Estado.
A programação intitulada “+ Quilombola”, prevê mais uma edição do projeto “MPF em Movimento” até a comunidade Barranco, localizada no bairro Praça 14, que iniciou processo para ser reconhecida como o primeiro quilombo urbano do Amazonas.
O encontro será realizado na quarta-feira (6), a partir das 19h, na Associação Batucada, bairro Praça 14, e contará com a participação de comunitários, procuradores da República e servidores do MPF.
Apresentações culturais, debates sobre o processo de reconhecimento da comunidade e também sobre os direitos e outros assuntos de interesse da população negra do Estado farão parte da programação do evento, que será aberto à participação da sociedade.
Audiência pública
A programação do “+ Quilombola” inclui, ainda, a realização de audiência pública no dia 19 de novembro, véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, na sede do MPF.
A partir das 9h, serão debatidos os direitos e interesses dos negros e das diversas comunidades quilombolas espalhadas pelo Estado.
Os interessados em participar da audiência deverão realizar inscrição prévia por meio do telefone (92) 2129-4750 ou pelo e-mail oficiocivel5@pram.mpf.gov.br, informando nome completo, entidade ou órgão público a que eventualmente esteja vinculado e se há interesse em fazer manifestação oral durante o evento. As inscrições são limitadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário