quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Corredores do Poder: A manobras sórdidas em Manacapuru

O eterno presidente da imprensa oficial do Estado do Amazonas, Jamil Seffair, é um cidadão com fortíssima influência na prefeitura de Manacapuru. Mentor intelectual das manobras administrativas, políticas.

É dele o plano para sacar da linha de frente o ex-prefeito Washington Régis e plantar uma nova liderança municipal Jaziel Nunes “Tororó”.

Raposa felpuda

Jamil Seffair é um velho conhecido da política assistencialista e fraudulenta das barrancas do Solimões. Deputado por quatro mandatos Jamil Seffair, conhece o terreno escorregadio da política apartidária. Em Manacapuru, age com Dom Seffair, o seu sitio “Jamile” é o centro nervoso das reuniões, manobras ilícitas, divisão do bolo administrativo, pagamentos de mensalinhos aos vereadores da base alugada.

Quartel da imoralidade

Pra quem não conhece Manacapuru – AM, o sítio “Jamile” fica entrada da cidade em todas as campanhas o sítio é quartel geral da imoralidade política, dali sai dinheiro para compra de votos, cestas-básicas, gasolina, enfim toda logística para a tropa governista.

O supermercado Bastos é grande lavanderia

O empresário agiota, José Maria Bastos é o dono de patrimônio incalculável, são dele as empresas que esquentam a grana das campanhas eleitorais. A empresa que ‘ganhou’ a coleta de lixo é dele em nome de laranja, a firma que presta serviço de iluminação pública está nas mãos de testa de ferro conhecido por “Morcegão”. E, por ai vai...

Mimo de prefeito interrompe reunião em Superintendência

O superintendente de uma importante intuição federal convocou uma reunião de balanço e metas para 2014 em seu gabinete. Todos os chefes de setores foram na hora marcada.

Após há alguns minutos a reunião é interrompida por mensageiro de um importante prefeito da calha do Solimões, a chefe do setor de convênios conhecida como Dani, recebeu um mimo, um presentinho de fim de ano.

O mal estar era visível, Dani resolveu fazer graça e abriu a embalagem; cem mil reais em notas de cem reais na pequena e bela caixa. O superintendente da autarquia acionou imediatamente a Polícia Federal. Uma investigação foi aberta e o resultado é esperado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário