MANAUS- Policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam nesta terça-feira (14) o enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira de Souza, 42, que é suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos no último dia 18 de novembro e uma mulher de 20 anos, no dia 30 de dezembro.
Ronaldo foi preso por volta das 14h30, dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, localizada na rua Natal, bairro Japiinlândia, Zona Sul de Manaus. Segundo os investigadores, as vítimas reconheceram Ronaldo por meio de fotos.
Em depoimento, a adolescente relatou que o enfermeiro não deixou a mãe dela entrar no consultório para acompanhá-la e lá dentro foi dopada, sendo posteriormente obrigada a manter relações sexuais com ele.
Já a outra vítima afirmou que o enfermeiro a trancou no consultório e a ameaçou, dizendo que se ela contasse para alguém o que tinha acontecido no local ela seria punida.
Devido às acusações, o juiz da 10ª Vara Criminal de Manaus, Genesino Braga Neto, expediu o mandado de prisão preventiva do enfermeiro.
O magistrado ressaltou que o suspeito é considerado de alta periculosidade. “O indivíduo utiliza-se do ambiente de trabalho para a prática de atos ilícitos, como também pratica o crime de exercício legal da Medicina, pois sua conduta recomenda o afastamento provisório do convívio social, como garantia da ordem pública”, afirmou o juiz.
Após a conclusão dos trâmites na unidade policial, Ronaldo será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário