quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Beach Soccer solidário: Evento esportivo arrecadará donativos para os desabrigados do município de Boca do Acre

Alimentos não perecíveis, roupas e kits de limpeza serão aceitos como ingresso para os jogos válidos pela II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer

Na próxima semana nove times brasileiros, além da seleção Suíça de beach soccer irão disputar o título de campeão da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, na arena montada no Centro Cultural Povos da Amazônia. Além do show de futebol na areia, o torneio irá bater outro bolão: arrecadar donativos para os desabrigados do município de Boca do Acre, que estão sofrendo com cheia do Rio Branco. “Além de prestigiar mais uma competição, o público que comparecer aos jogos ajudará os moradores que perderam tudo devido a cheia do rio, no município de Boca do Acre. A campanha levará o nome de S.O.S Boca do Acre, é uma forma de ajudar ao próximo”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Fabrício Lima.

Durante os cincos dias de evento, serão montados postos de arrecadação no Centro Cultural Povos da Amazônia. Alimentos não perecíveis, kits de limpeza e até mesmo roupas serão aceitos como ingresso para as partidas. “Não será obrigatório, todos terão acesso a Arena, mas colaborar com esta causa é justo e necessário”, explicou o titular da Semdej.

Nomes conhecidos do esporte amazonense também aderiram à campanha, entre eles o piloto Antonio Pizzonia, o campeão do peso pena do UFC, José Aldo e o lutador de MMA, Ronnys Torres, que já estão se mobilizando através das Redes Sociais.

A segunda edição da Copa Brasil de Clubes acontecerá de 7 a 11 de março, no Centro Cultural Povos da Amazônia, a “Casa do Beach Soccer”.

Sobre a campanha S.O.S Boca do Acre

Os habitantes do município amazonense de Boca do Acre estão sofrendo com a cheia do Rio Branco, considerada a maior dos últimos anos, perdendo apenas para cheia de 1997. O município localizado a 1.028 km de Manaus e é um dos mais afetado pelo fenômeno.

Os donativos podem ser entregues a partir desta quarta-feira (29), em horário comercial na sede da Semdej (Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado). E partir da próxima semana, os postos no Centro Cultural Povos da Amazônia estarão funcionando.


TCE julga 68 processos na primeira sessão de março

Sessenta e oito processos serão apreciados, nesta quinta-feira (1º), na 8ª sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Entre os processos a serem julgados, segundo a Secretaria do Pleno do TCE, estão 13 prestações de contas de prefeituras e Câmaras Municipais, 32 recursos de revisão e reconsideração e duas denúncias contra a Prefeitura de Tefé.

As contas dos prefeitos de Tapauá (exercício de 2008), Almino Gonçalves; de Envira (2012), Romulo Mattos; de Barcelos (de 2001), Ribamar Beleza; e dos ex-prefeitos de Tefé (2007), Sidônio Gonçalves; e de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, serão apreciados pelos colegiados de conselheiros.

Os gestores Domingos Chalub (desembargador) e o Lupércio Ramos (ex-secretário) também terão as contas apreciadas do período em que comandaram, respectivamente, o Tribunal de Justiça do Amazonas (em 2009) e a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (2008).

Entre os administradores que terão recursos de revisão de sentença julgados está o ex-prefeito de Careiro da Várzea, Joel Lobo.

A sessão do pleno inicia pontualmente às 9h.

Reunião Comissão da Água CMM

Amanhã (01) será realizada reunião da Comissão de Fiscalização do Serviço de Abastecimento de Água e Rede de Esgoto da CMM, às 10h no andar das salas de comissões. Na pauta constam: definição do cronograma oficial de visitas às comunidades, definição de metodologia dos trabalhos para o ano de 2012, exposição do relatório oficial da Comissão Especial da Água de 2009/10, entrega dos documentos oficiais fornecidos pela empresa Águas do Amazonas e pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) e o que mais houver.

Comissão da Água

Em virtude da necessidade de fiscalizar o contrato de concessão pública do serviço de Abastecimento de Água e Rede de Esgoto, bem como acompanhar programas governamentais ou não governamentais relativos ao saneamento básico, foi instituída pelo Ato da Presidência nº 267/2011 a Comissão de Fiscalização do Serviço de Abastecimento de Água e Rede de Esgoto que está em vigor desde 13 de setembro de 2011. Wilker Barreto (PHS) é o presidente e Joaquim Lucena (PSB) o relator. Tem como membros os vereadores: Elias Emanuel (PSB), Leonel Feitoza (PSD), Ademar Bandeira (PT), Homero de Miranda Leão (PHS) e Wilton Lira (PDT). A Comissão Especial tem como atribuições: elaborar, discutir e propor políticas públicas relacionadas ao tema do serviço de abastecimento de água e rede de esgoto e tem validade até 31 de dezembro de 2012.

Reunião com prefeitos é adiada

A reunião do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro, com representantes da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), que aconteceria hoje à tarde, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi adiada para a próxima segunda-feira (5/3), às 15h, a pedido do presidente da AAM, prefeito de Manaquiri, Jair Souto, segundo informação da Aleam.

O encontro com os gestores foi solicitado pelo presidente da Aleam, deputado Ricardo Nicolau, ontem pela manhã, após reunião de Desterro com 20 deputados, para tratar sobre o anteprojeto encaminhado pelo tribunal para alterar a lei orgânica da Corte e dar agilidade ao andamento de processos.

Nota da Semcom

Secretaria Municipal de Comunicação

Em referência ao post “A Ala podre do PDT-AM ganha reforço, a Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Semcom, esclarece que a senhora Elizabeth Cavalcante, que atualmente responde pela chefia da Divisão Educacional Oeste, não tem NENHUM vínculo e parentesco com a esposa do secretário Mauro Lippi, conforme consta na nota.

Atenciosamente

Semcom