sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A ponte e o tiro no próprio pé


*Augusto Banega Montenegro

Pela segunda vez em sua história, a ponte que liga a rodovia AM-010 ao município de Itacoatiara, no quilometro 240, foi repintada. O pior: esqueceram de colocar o nome na placa que encimava a ponte, em homenagem ao Sr. Mamoud Amed, pai do ex-prefeito Mamoud Amed Filho.
Ontem (9), muita gente repercutiu o assunto em seus facebooks, numa prova incontestável de que ninguém , mas ninguém mesmo, vai conseguir arrancar o carinho e o amor que muitas pessoas nutre pelo ex-prefeito.
Não é arrancando placas, escondendo nomes, mentindo a torto e a direito que se faz política. Não a política que o povo, o cidadão de bem, espera para sua cidade. Todos esperam por medidas sérias e fundamentais que indiquem os novos rumos para suas comunidades e lhes dêem melhor qualidade de vida. Por infelicidade, isso não vem acontecendo em Itacoatiara, onde a maior parte dos projetos executados nasceu no coração do governo federal e a outra parte veio do governo do Estado. Da equipe técnica do município, de verdade, pouca coisa se viu.
Por isso, encobrir o nome do pai do ex-prefeito Mamoud Amed Filho na ponte foi um tiro que a administração do PT deu no próprio pé. Coisa de menino barrigudo, que zangado com o amigo porque não sabe jogar, leva para casa a bola, que é sua, e se esquece que se podem fazer bolas de meia. Essas, sim, feitas com o coração.

*É Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário