quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Elias alerta para retirada de feirantes na Zona Leste


O vereador Elias Emanuel, líder do PSB e da oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apelou à Prefeitura de Manaus que tenha sensibilidade junto aos feirantes que atuam na feira do bairro São José 2, Zona Leste, para que sejam direcionados a uma área de trabalho adequada.
A preocupação de Elias se norteou pelo fato de que, na manhã de hoje (8), fiscais da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), estiveram notificando feirantes daquela área para que se retirem do espaço num prazo de 30 dias. Naquele local passará o traçado do Bus Rapid Transit (BRT), projeto de mobilidade urbana da prefeitura para a capital amazonense e que deverá atender às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa do Mundo de 2014.
“Não sou contrário ao BRT. Inclusive, acredito que este projeto vai melhorar a mobilidade urbana de Manaus, pois precisamos de corredores exclusivos”, salientou o parlamentar.
Entretanto, questionou Elias, o que vai acontecer a quem está no caminho deste corredor? “Eles vão para onde?”, completou.
Na sua avaliação, a prefeitura tem que ter alternativas para abrigar os feirantes que deverão desocupar o local, da mesma forma como agiu com os permissionários que possuíam boxes na rotatória do Mindu, no Parque 10, Zona Centro-Sul, cujo espaço foi desapropriado recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário