Sabino Castelo Branco, presidente do PTB no Amazonas foi cassado e seu filho, o vereado Reizo Castelo Branco (PTB) não poderá concorrer a reeleição
O deputado federal Raimundo Sabino Castelo Branco (PTB) foi cassado por unanimidade durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta segunda-feira (27). O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) também ficou inelegível e não poderá concorrer as eleições deste ano. A medida se deu após uma série de denúncias de abuso de poder relativas às eleições de 2010. A decisão cabe recurso.
A corte do TRE entendeu que os parlamentares abusaram de poder político e econômico, além de ter usado indevidamente o seu programa de televisão. O deputado e vereador teriam usado o programa de TV com fins eleitoreiros.
O relator do processo, o desembargador Flávio Pascarelli, votou pela cassação do mandato do deputado federal e pediu a inelegibilidade do mesmo por oito anos.
O maior prejudicado, no entanto, é o vereador Reizo Castelo Branco que se tornou inelegível pelos próximos oito anos não podendo concorrer às eleições deste ano. O atual mandato do vereador será mantido.
As decisões cabem recursos junto ao TRE e ao TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário