quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em meio a dificuldades, Iranduba pode se tornar um dos municípios mais desenvolvidos do estado


Fonte: http://www.pavulo.net/

No município de Iranduba (distante 22 km de Manaus), o quadro político é bem peculiar para o momento. Análises são feitas minuciosamente para escolha do melhor nome para disputar as eleições em 2012.

Segundo o prefeito, Nonato Lopes, a situação de todos os municípios pequenos do Brasil é extremamente difícil. “Só no mês de janeiro, tivemos uma queda no FPM (Fundo Previdenciário do Município) de aproximadamente 25%. Infelizmente, tivemos uma queda de arrecadação e o aumento salário mínimo, o que representa uma acréscimo de R$ 77 mil por mês na nossa folha de pagamento a cada mês” .Disse Nonato em entrevista ao Pavulo.com.

De acordo com o prefeito, o impacto na economia do município foi tão grande que no final de 2011 a prefeitura teve que exonerar todos os seus funcionários de cargos comissionados e secretários do município. Em janeiro de 2012, foram nomeados apenas os seis cargos de caráter mais importante como: Finanças, educação, administração, saúde, infra-estrutura e assistência social. Nonato afirma que existem municípios que passam por dificuldades semelhantes que se ele como prefeito não reduzisse os gastos, o município estaria na “lama”. “Às vezes quando um prefeito atrasa um pagamento, não que ele seja ruim, mas sim que as dificuldades são imensas para todos”.

Planos Futuros

A educação é a prioridade do município em parceria com o governo do estado. Nonato está confiante em uma boa parceria com o governo até o fim deste ano. Segundo o prefeito, a Universidade do Estado do Amazonas que será instalada no município vai trazer grande revolução na educação no interior.

A agricultura terá uma central de comercialização da agricultura familiar, e isso vai permitir que a figura do atravessador seja extinta, a previsão do inicio dessa obra é para o começo de abril e devem custar R$ 5 milhões. “Manaus tem a Manaus moderna, Iranduba vai ter o Iranduba moderno” observou.

Eleições 2012

O grupo político do atual prefeito tem nove nomes para possível candidatura majoritária este ano, e são eles: Dr. Hermes, Prof. Rose, Liberman Moreno, Deputado Souza, Vereadora Alzira, vereador Paulo Bandeira, vereador Francisco Elano, Augusto do Posto de Gasolina e a vereadora Sueli Dias. Nonato acredita que se esse grupo se mantiver unido, não será difícil ganhar a eleição. E quando perguntado se ele faria aliança com seu principal adversário o prefeito afirma que os adversários de hoje, podem ser os aliados de amanhã, mas preferiu dar uma alfinetada no opositor. “Já dei duas porradas no Chico Doido, e ele esta tonto até agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário