Da assessoria: A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai enviar agentes a Manaus para fiscalizar in loco as denúncias de irregularidades cometidas pela Amazonas Energia na capital. A informação foi repassada, nesta quinta-feira, dia 23, pelo diretor-presidente da agência, Nelson Hubner, à presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles (PPL).
A vereadora esteve em Brasília para levar ao conhecimento de Nelson Hubner informações sobre a ação da concessionária, que suspendeu o serviço de aferição dos contadores – sem aviso prévio – e faturou pela média grande parte de suas unidades consumidoras da capital, nos últimos meses de 2011 e janeiro de 2012.
De acordo com Nelson Hubne, está claro que a concessionária Amazonas Energia cometeu irregularidades.
Nelson Hubner revelou que ficou sabendo da situação somente agora, por meio das informações repassadas pela vereadora, e determinou um representante para participar da audiência pública marcada para o próximo dia 2 de março, no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor do Legislativo Municipal, quando o assunto será pauta de debate.
Após ouvir as reclamações dos consumidores, a agência promete montar um mapa de fiscalização em regiões específicas da cidade, ação que deverá iniciar em breve, com a vinda de agentes do setor de fiscalização da Aneel. Ao final do processo, a Amazonas Energia poderá sofrer penalidades, que vão desde advertência até o pagamento de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário