segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Reabertura da CMM tem presença maciça dos vereadores


Na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Amazonino Mendes (PDT) afirmou durante a leitura da sua mensagem anual, que em 2013 não estará presente a Casa Legislativa para a leitura da mensagem, o que foi interpretado por todos, que ele não será candidato à reeleição. A sessão foi disputada e teve mais de 90% da presença dos 38 vereadores. Apenas quatro faltaram, três por problema de saúde e um por compromissos partidários.
Na mensagem, o prefeito fez um balanço da sua gestão, mostrando os avanços conquistados “com muita luta”, segundo suas palavras, na área da saúde, com a ampliação das Unidades Básicas, e inovando com as chamadas Carretas da Saúde da Mulher, que leva o atendimento às pessoas carentes da periferia.
De acordo com o prefeito houve avanços na educação, uma vez que, segundo ele, o Município conta hoje com 492 escolas, entre prédios próprios e alugados de terceiros. O pedetista afirmou, também, que além da cidade digital, vai implantar outros cem pontos de Internet gratuita por toda a cidade e que está fazendo um acordo com os Cybers Café para disponibilizar um horário para que os jovens que não possuem computadores possam acessar a rede mundial de computadores.
Cobrado por promessas feitas durante a campanha, Amazonino disse que não prometeu construir mil creches, mas sim “manifestou vontade”. “O que eu pretendia eram as mães sociais que foram impedidas pelo Ministério Público Nacional, mas agora eu tenho uma noticia boa, vou construir cem creches até o final do meu mandato”, disse ele, que também rendeu homenagem à CMM por ter aprovado a nova Lei do IPTU, que corrige a planta de valores da cidade.
O presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD) foi quem presidiu a solenidade que contou com a presença de 34 vereadores. As ausências foram Massami Miki (PSL) que está em Recife-PE participando de reunião nacional do partido; Dr. Modesto (PRTB), Nelson Amazonas (PMDB) e Vilma Queiroz (PTN), todos com virose.
Compondo a mesa dos trabalhos esteve, além de Tayah e Amazonino, o deputado estadual Josué Neto (PSD), representando a Assembléia Legislativa, o conselheiro Érico Desterro, presidente do TCE, o coronel Júlio César, representando o CMA, o tenente-coronel Ricardo Neto, representado a Base Aérea, o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, o bispo Dom Mário Pascoalloto, o bispo Dom Alcimar Caldas e o pastor Jonatas Câmara.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Heraldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário