segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Recursos do Estado não foram aplicados na Zona Rural e nem nos bairros de Manacapuru


Por Macunaíma Amorim

Em um ano e oito meses de governo, o ex-prefeito Ângelus Cruz Figueira recebeu mais R$ 16 milhões para refazer todo o asfalto da cidade de Manacapuru, asfaltar as comunidades rurais do Caviana, Repartimento do Tuiué, Vila do Jacaré, Comunidades do Sacambu, Vila do Campinas e também asfaltar o Ramal do Arapapá.


“Todo esse dinheiro repassado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado sumiu, em mais uma manobra do ex-prefeito Ângelus Figueira”. A afirmação é vereador Afrânio Pereira Júnior (PMDB) que está pedindo explicações da Secretaria de Infraestrutura e do Ministério Público para saber onde foi parar os R$ 16 milhões.

De acordo com primeiro relatório da SEINF, as ruas da cidade e da Zona Rural deveriam ter recebido as obras de asfalto, calçada, meio fio e sarjeta, mas não tiveram nem 10% dos trabalhos executados.


“Isso é desvio do dinheiro do povo do Amazonas, a fiscalização já comprovou que não foi realizada a obra e que o dinheiro sumiu e muitas delas já foram dadas como concluídas pelo ex-prefeito.”, afirmou o vereador.

Segundo Afrânio, os fiscais que foram as comunidades rurais e andaram nos bairros de Manacapuru puderam comprovar o que o ex-prefeito não fez com o dinheiro que o governo do estado mandou para o município. “Tenho certeza que o governador Omar Aziz agiu com boa fé, que o município seria beneficiado, mas a turma do Figueira não deixou que o povo de Manacapuru fosse favorecido”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário