sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Caso Belota: Condenados somam pena de 284 anos em regime fechado

MANAUS- Após quase 20h de julgamento, a juíza Mirza Telma de Oliveira pronunciou as sentenças dos réus do caso Belota no início da manhã desta sexta-feira (22). Ela começou com a leitura da penas de Jimmy Robert, que foi condenado a 100 anos de prisão. Rodrigo Alves e Ruan Pablo foram condenados a 94 e 90 anos de reclusão, respectivamente. Os condenados devem cumprir as penas em regime fechado. A juíza também negou o direito de recorrer em liberdade. 
Jimmy Robert responderá a 30 anos de reclusão pelo homicídio de Gabriela Belota. Ele teve a pena reduzida em um ano por ter assumido o crime, mas tem como agravantes asfixia e dissimulação. Ele foi punido também com 30 anos pelo homicídio da tia, Maria Gracilene Roberto Belota. Pelo homicídio do pai, ele recebeu pena de 36 anos em reclusão.
Pelo homicídio de Gabriela Belota, Rodrigo recebeu pena definitiva de 29 anos de reclusão. Pelo estupro da estudante de odontologia, ele foi condenado a dez anos. O condenado responde a três anos de reclusão e multa pelo crime de furto qualificado. Em relação ao crime de maus-tratos do cachorro de Gabriela, seguido de morte, Rodrigo foi condenado a oito meses de reclusão e multa.
Rodrigo foi condenado a 29 anos de reclusão pelo homicídio de Maria Gracilene Roberto Belota. A pena pelo homicídio de Roberval foi de 24 anos.
Ruan Pablo foi condenado a 29 anos de reclusão pelo homicídio de Gabriela. Ela recebeu pena de três anos de reclusão e multa pelo crime de furto qualificado. Pelo homicídio de Maria Gracilene, Ruan Pablo foi condenado a 29 anos de reclusão. A pena para o homicídio de Roberval foi de 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário