MANAUS- A Funrio anunciou nesta sexta-feira (22), em um comunicado em seu site oficial, que as provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 300 vagas de analista do seguro social será no dia 9 de fevereiro de 2014, no turno da manhã, e não no da tarde, como havia informado anteriormente.
Na noite de quarta-feira (20), a Funrio anunciou em comunicado que as provas do concurso serão reaplicadas para todos os cargos, e não somente para analista do seguro social nas formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração, que haviam sido anuladas. Serão convocados para realizar o novo exame apenas os candidatos que compareceram à prova do dia 13 de outubro.
O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. São 164.209 candidatos inscritos
A organizadora havia remarcado provas para quatro cargos para as formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração depois que candidatos a estas vagas tiveram problemas de insuficiência de cadernos de provas e confusão em locais de provas, entre outros. A nova prova seria feita no dia 8 de dezembro, mas com a decisão anunciada na quinta-feira, a aplicação ficou para 9 de fevereiro de 2014 juntamente com as provas para as demais formações.
De acordo com a Funrio, após reunião com representantes do INSS, chegou-se à conclusão de que seria melhor aplicar a prova para todos os cargos e não somente para as 4 formações que tiveram registro de problemas. Segundo a Funrio, candidatos não estavam entendendo por que a prova iria ser novamente aplicada para uns e para outros não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário