domingo, 3 de novembro de 2013

Cruzeiro bate Santos e fica a uma vitória do título

"Rei dos golaços" do Campeonato Brasileiro 2013, o meia Éverton Ribeiro decidiu mais uma vez para o Cruzeiro. Neste domingo, ele fez mais uma pintura e deu a vitória ao time celeste por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do torneio.

O lance em questão aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo, quando Éverton pegou a bola na lateral direita, passou como quis pelo chileno Mena, fintou toda a zaga rival e bateu seco, no canto, para vencer o goleiro Aranha e dar a vitória aos mineiros.

Com o resultado, o clube celeste chega a 71 pontos e fica a apenas uma vitória do título, já que pode contar com a derrota do Botafogo para o Goiás e o empate entre o 3º colocado Grêmio e Bahia. Já a equipe praiana segue empacada na tabela, na 9ª colocação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o "jogo do título" contra o Grêmio, no Mineirão. A partida está marcada para o domingo (dia 10), às 17h (horário de Brasília). O Santos, por sua vez, visita o Vasco, que briga contra o rebaixamento, no Maracanã. A partida também será no domingo, mas às 19h30.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro iniciou a partida partindo para cima do Santos na Vila Belmiro. Aos 9 minutos, Nílton criou a primeira boa chance, cabeceando para defesa de Aranha. Pouco depois, Everton Ribeiro mandou um balaço de fora da área, mas o zagueiro Gustavo Henrique fez desvio providencial de cabeça e afastou a bola para escanteio.
A torcida alvinegra já chiava quando Nílton perdeu mais uma ótima chance, dessa vez aos 24: após bate-rebate, a bola sobrou para o volante, livre, quase na pequena área. O chute, porém, saiu torto. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart fez linda tabela com Borges e saiu na cara de Aranha, mas tirou demais na hora do chute e desperdiçou outra chance de ouro para a equipe mineira.

Nos 15 minutos finais, o Santos melhorou e conseguiu dar alguns sustos em Fábio. Primeiro, Willian José recebeu cruzamento de Arouca e tentou a finalização, mas foi travado na hora por Dedé. Já aos 39, Montillo cobrou falta na área, Ceará desviou contra a própria meta e o goleiro cruzeirense mostrou reflexo para afastar e manter o placar inalterado no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o time de Belo Horizonte voltou com postura agressiva e já deu o primeiro susto aos 6, quando Nílton soltou bomba em cobrança de falta, para defesa de Aranha. Três minutos depois, o goleiro santista nada pode fazer contra Éverton Ribeiro. Pela direita, o meia passou como quis por Mena, fintou toda a zaga alvinegra e bateu no canto para fazer um golaço e abrir a contagem.

O gol deu moral ao Cruzeiro, que seguiu dominando o Santos em plena Vila Belmiro. Apesar de não ter tanto ímpeto ofensivo, o time de Minas Gerais era quem chegava melhor, como aos 26 minutos, quando Éverton Ribeiro quase fez o segundo: após cruzamento rasteiro de Júlio Batista  o meio-campista chegou batendo de primeira, mas a bola saiu raspando o poste.

A equipe paulista só foi dar algum tipo de resposta aos 34 minutos, quando o garoto Geuvânio, que entrou na vaga do criticado Éverton Costa, mandou um belo chute de fora da área. Atento, Fábio pulou no ângulo e fez linda defesa. Pouco depois, foi o Cruzeiro que perdeu chance de matar o jogo, quando Ricardo Goulart cruzou da direita e Élber chegou completando para fora. O tento, porém, acabou não fazendo falta, e o time mineiro conseguiu segurar a vitória, para os gritos de "tricampeão" de sua torcida ecoarem na Vila.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP 
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Público pagante: 9.460 torcedores
Renda: R$ 278.156,00 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Éverton Costa e Cicinho (SAN); Tinga (CRU)
GOL
CRUZEIRO: Éverton Ribeiro, aos 9 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José (Victor Andrade) e Éverton Costa (Geuvânio) Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nílton, Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Élber) e Borges (Júlio Baptista) Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário