segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Homem comercializava carne ilegal no São Jorge

MANAUS- Policiais da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam, na manhã deste domingo aproximadamente 20 quelônios vivos, 18 patos silvestres mortos, 51 kg de carne de jacaré e 54 kg de pirarucu. Todas sem nota fiscal.

A apreensão foi realizada, na rua Urariá, bairro São José, Zona Leste. De acordo com o aspirante Jonathan Souza, o dono da mercadoria, identificado como José Gomes da Silva, 58, não se intimidou em vender a mercadoria na mesma rua do 9º Distrito Integrado de Polícia.
 
“Ele estava comercializando bem na rua da delegacia, foi bem audacioso”, disse o aspirante.

Além da mercadoria irregular, policiais também recolheram R$ 892 que estavam na posse de José. O comerciante foi preso em flagrante e irá responder por crime ambiental.

O caso foi denunciado por populares que passavam pela via e avistaram a comercialização estranha no local. Segundo Souza, algumas pessoas foram pessoalmente até a delegacia e avisaram os policiais.

De acordo com Souza, os quelônios serão entregues para o batalhão da Polícia Ambiental. A outra parte da mercadoria será destinada ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no bairro São Jorge, Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário