A Prefeitura Municipal de Manaus concedeu mais dois dias de prazo para a entrega de documentos dos candidatos que optaram pelo remanejamento ou foram aprovados na quinta chamada do Programa Bolsa Universidade. O programa é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
O prazo para a entrega de documentos se encerrava nesta terça-feira (14). Agora, os alunos convocados terão também quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Na quarta-feira (15), não haverá recepção de documentos. A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, alerta que este prazo não será estendido novamente. A ESPI continua com o esquema especial para o atendimento aos alunos, que devem entregar os documentos diretamente na sede do órgão, no bloco D da Universidade Nilton Lins, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, no Parque das Laranjeiras. O atendimento será feito das 8h às 17h e funcionará inclusive no horário do almoço.
Ao todo, 2.973 alunos estão sendo convocados. A lista com o nome dos alunos que conseguiram remanejamento pode ser consultada no site bolsauniversidade.manaus.am. gov.br, assim como a dos que foram selecionados na quinta chamada do Bolsa Universidade. No site, está relacionada também a lista de documentos a serem entregues pelos alunos.
O Programa Bolsa Universidade, que está na sua sexta edição, beneficiará este ano mais de 10 mil pessoas, com bolsas parciais ou integrais, em cursos de Ensino Superior, em 14 instituições parceiras.
Os documentos que devem ser apresentados são: cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição.
Também deve ser apresentada a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato. Outro documento obrigatório é o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato à bolsa. Os autônomos, que no ato da inscrição já preencheram essa opção, podem imprimir o referido documento direto do site.
Os alunos que fizeram o vestibular para cursarem este semestre, devem apresentar declaração da instituição de ensino superior onde foram aprovados. Os alunos que estão no segundo período em diante, devem apresentar uma declaração de que estão cursando a universidade. Pessoas com deficiência física devem apresentar laudo médico.
Contrapartida - Ao serem contemplados pelo Programa, os estudantes firmam o compromisso de prestar serviços à Prefeitura de Manaus por meio da Contrapartida, de acordo com o que estabelece o Decreto nº 0223/2009, Seção III, Capítulo VI, Art. 13, participando efetivamente de diversos projetos socioeducacionais. O bolsista integral cumprirá 16 horas semanais em serviços de Contrapartida; o bolsista parcial com 75% de benefício, 12 horas semanais; já o bolsista parcial com 50% de benefício, deverá dedicar 8 horas semanais aos projetos, quando da sua convocação.
Bolsa Universidade – Trata-se de um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos. O programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009. Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no Programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram contempladas mais de 53 mil bolsas de estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário