RUAS DO DISTRITO
VIVEM AS ESCURAS
Há mais de ano que a Resolução da ANEEL nº 456/2000 vem sendo desrespeitada pela Empresa Citiluz em Manaus, sobretudo ao longo das Ruas do Parque Industrial de Manaus-PIM. A rua Buriti, por exemplo, uma das principais do DI no trecho entre as Rótulas da Suframa com a da Sharp a escuridão reina absoluto, dificultando o tráfego de veículos principalmente nos dias chuvosos devido a falta de sinalização vertical e horizontal. A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos como instrumento de cidadania permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente do espaço público no período noturno. Isso tem causado muita revolta aos usuários daquela artéria.
Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilitar a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer. Só que a Citiluz continua recolhendo todos os meses sua taxa de iluminação pública e não troca as lâmpadas dos postes das ruas do Distrito Industrial.
Lembro que a melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor a imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população, só que em Manaus não está havendo uma fiscalização mais severa sobre a prestação de serviço da Citiluz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário