quarta-feira, 4 de março de 2009

Rugido do Leão!


CERCA DE 6 MILHÕES DE ITENS DA SAÚDE PÚBLICA ESTAVAM ESTRAGADOS

O vereador Homero de Miranda Leão (PHS), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentou hoje, em plenário, informações preliminares sobre os medicamentos encontrados no almoxarifado central da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizado no conjunto Campos Elíseos, Planalto, Zona Centro-Oeste.

Os cerca de seis milhões de itens, dentre eles medicamentos, equipamentos cirúrgicos e odontológicos teriam sido encontrados com data de validade vencida, deteriorados e ainda com adulterações nas datas de vencimento dos lotes. “Ainda é um relatório preliminar, mas é triste, principalmente para nós da área de saúde ver que os medicamentos que deveriam atender a população estão inutilizados. Se um comprimido jogado fora já faz falta, imagine seis milhões de itens”, lamentou.

“Esse é um caso gravíssimo. Mexe com a saúde da população e com o dinheiro do contribuinte. É preciso que o assunto seja tratado com bom senso e responsabilidade. Por isso protocolei um requerimento solicitando que tão logo o relatório esteja concluído que seja enviado a esta Casa para que todos os vereadores conheçam o que provocou esta situação”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário