quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bisneto alerta para interdição do porto da Manaus Moderna

O Porto da Manaus Moderna pode ser interditado por irregularidades trabalhistas e problemas em sua infraestrutura. O alerta foi feito hoje (17) pelo deputado Arthur Bisneto (PSDB), em discurso na Assembléia Legislativa do Estado (ALE).
“O Porto da Manaus Moderna é o pior do Brasil em irregularidades trabalhistas e em infraestrutura. Aí está, sem meio termo, sem nada mais do que a verdade. E não sou eu a proclamar essa vergonha. Essa frase é do Ministério Público do Trabalho. Quem assim qualificou o nosso porto foi o Procurador do Trabalho Victor Hugo Carvalho”, ressaltou.
Ele lembrou que em abril, três procuradores do Trabalho estiveram em nossa capital e, em uma ação fiscalizadora, definiram o que é o porto da Manaus Moderna. “Nessa fiscalização, o MP deu prazo de dois meses para que o porto fizesse alterações necessárias. No entanto, o que houve? Que obras realizaram para a melhoria do porto: Nada! Nada mesmo!”, observou.
Bisneto disse que os principais problemas levantados pelos procuradores incluem rampas de acesso ao porto, para melhorar as condições de trabalho dos estivadores. “Esses trabalhadores passam por ali com cargas de mais de 100 quilos nas costas, sem que existam rampas ou equipamentos de proteção”, afirmou. “Além disso, as instalações elétricas do porto estão em petição de miséria. São fios expostos, colocando em risco o próprio porto e vidas humanas”.
Segundo Bisneto, o MP informou que pediu à Justiça a interdição do porto. Se o pedido vier a ser acolhido, as operações ali somente serão restabelecidas após o atendimento das providências indicadas na fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário