terça-feira, 30 de junho de 2009

Turco é o destaque positivo da situação na CMM.

Turco firmo-se como líder do Gagánino.
Foto: José Garcia

Turco navegar em mar de almirante.

O ano era 2005, a fogueira de vaidade ardia na seara PDT/PSB, está coligação fez três vereadores Paulo D’Carli, Leonel Feitoza, Jeferson Anjos e o prefeito Serafim Corrêa.

O prefeito pirata Marcelo Corrêa foi o responsável pelo clima de acirramento entre os militantes de campo e a elite aristocracia das siglas. Rompi com o português no início de fevereiro, os vereadores em rota de colisão com o falso prefeito, os movimentos sociais pedetistas insatisfeitos com a divisão do bolo administrativo.

O alto clero do PDT - determinou: Assessorar o vereador Jeferson Anjos, sem remuneração. Chegando a CMM, conheci o vereador Isaac Tayah “Turco”, um cara gozador, alto astral. A identificação foi imediata.

Neste ano, vida nova, prefeito novo - velhas práticas. Turco, aclamado líder da bancada governista. Começou inseguro, gaguejava, não passava confiança aos colegas. Frangolino e a Transformista, como vice-líderes.

Quando vou a CMM, sento atrás da cadeira do Turco, papo vai papo vem. Tayah, começou a leva vantagem com muita conversa ao pé de ouvido, com os colegas de parlamento. Turco, ganhou corpo, confiança, determinação e com uma assessoria de ótima qualidade, cresceu muito politicamente.

Sou suspeito de falar ou escrever? Não! Já dei algumas alfinetadas no líder do prefeito, mas não posso deixar de escrever: O edil é o destaque positivo do grupo situacionista na CMM.

OBS: Amanhã o chão vai tremer: Os destaques negativos, da oposição – situação, e as maracutaias do alto clero do PTB, na CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário