quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sabá Reis - Luiz Castro falam do "Caso Wallace".

Castro e Reis falam da investigação

Ainda na fase de admissibilidade do processo de investigação das acusações de corrupção de menores, coação de testemunhas e improbidade administrativa contra o deputado Wallace Souza (PP), o deputado Luiz Castro (PPS) disse que a Assembléia Legislativa não queria condenar um inocente, mas também não poderia absolver um culpado.

Em seguida, o deputado Sabá Reis (PR) lembrou que chegou a solicitar à Mesa Diretora a devolução do processo, por não conter um simples relatório, sendo sua atitude entendida por algumas pessoas, como uma forma de conivência ou covardia do Parlamento, na busca de provas para a cassação do mandato de Wallace Souza.

Na sua concepção, essas mesmas pessoas que “querem arrancar os olhos de Wallace”, querem também transferir esse desejo para o conjunto de deputados que atualmente compõem o Parlamento. Segundo Sabá Reis, ele gostaria aos integrantes do Ministério Público, por exemplo, que o Parlamento amazonense apenas vive e vivencia o mesmo desconforto que vivenciou o Ministério Público, quando se defrontou com o episódio que envolveu o Procurador Geral, Vicente Cruz e o procurador, Mário Camppbel, sobre a acusação de o primeiro encomendar a morte de outro.

Sabá Reis (PR) afirmou que não tem nenhuma dúvida que a Assembléia Legislativa vai prestar um favor a Wallace Souza, para que ele tenha o direito de se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário