Eduardo Caipira Castelo.
Foto: José Garcia
Passei quatro anos, brigado com a política administrativa do PSB. Trabalhei duro para eleger Serafim Corrêa (na época era filiado PDT). Tudo que combatemos, virou realidade no governo socialista. Nepotismo, dispensa de licitação, tráfico de influência... Sem dúvida todos socialistas ou quase todos me odeiam.
O PSB elegeu Joaquim Jabuti Lucena, um cara antipático, arrogante e puxa-saco do português. Cassado, assumiu Eduardo Castelo “Caipira dos Abacaxis”, militante do alto clero socialista. Preparamos um torpedo pra cima do “Caipira”. A posse estava uma novela, vou me interar do assunto em uma manhã de pleno na CMM.
Entro no plenário, dou de cara com o vereador Mário Bastos, acompanhado de sujeito estranho a sessão. “Pávulo, você conhece o vereador Eduardo Castelo”? Não vereador! “Apresento-lhe Eduardo Castelo”! Respondo com firmeza na voz e um olhar profundo em seus olhos, muito prazer, vereador.
"Caipira", com voz amável, pergunta. “o senhor é o cara do blog do pávulo? Positivo vereador, respondo com altivez! “Saber quero começar minha vida política de forma honesta e dedicada ao povo manauara, quero ser julgado pelo senhor pelos meus atos aqui na CMM, e não pelo atos passado da PMM”. “Faço um pedido, vamos guardar as armas e trabalhar por Manaus”. Replico Castelo, a minha vinda aqui era para saber o dia da tua posse, tenho um torpedo para ti. “Como lhe falei, vamos baixar armar e caminhar rumo ao amanhã, agressão não leva a nada”. Está certo, acordo fechado, foi minha contra-réplica.
Fui a fundo ao baú, pra que vocês entendam que sou militante aberto diálogo. Como um bom andarilho. Encontrei “Caipira dos Abacaxis”, em várias zonas da cidade de Manaus. “Vendendo” seu mandato, ouvindo os munícipes e colocando o seu gabinete a disposição dos eleitores.
Com a mega enchente atingindo a área rural da região metropolitana da grande Manaus, resolvemos registrar enchente e fiscalizar as escolas rurais (merenda escolar). Nossa surpresa, Caipira, visitando os ribeiros, trabalhando em cima de fatos diferenciados.
Embasbaquei, o cara tem uma saúde de ferro e disposição de cavalo manga-larga. Notamos, vimos que o socialista é um militante político de alto quilate. Resolvemos: Brindar sua iniciativa. Elegemos o VEREADOR COMUNITÁRIO do bimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário