Foto: José Garcia
O vereador José Ricardo (PT) propôs que a Câmara Municipal discuta com a sociedade a nova emenda da meia passagem estudantil, de autoria do Executivo municipal, que foi deliberada pelos vereadores na semana passada e encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da casa. Ricardo pediu que o debate fosse realizado na terça-feira, quando está prevista uma audiência pública para tratar da meia passagem.
De acordo com o petista, a prefeitura não debateu com a sociedade para dizer com exatidão aquilo que está propondo. Para Ricardo, o projeto tira direito dos estudantes por que restringe o uso da meia passagem e cria regras inviáveis para sua utilização. "A mensagem do projeto diz para o estudante não estudar, por que não vai ter apoio, não vai ter meia passagem para as outras atividades", criticou.
Caso o projeto seja aprovado sem audiência, o parlamentar entende que isso significaria que a prefeitura não gosta de estudante e não valoriza o parlamento. "Se isso acontecer, mais uma vez esta casa perde a oportunidade de fazer um debate com a sociedade", falou.
O vereador lamentou que o projeto da prefeitura determine apenas 16 meias passagens para os estudantes que moram a menos de um quilômetro de casa, "como se esses estudantes não precisassem ir para nenhum outro curso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário