segunda-feira, 15 de junho de 2009

“Samba Lê Ler ”

Projeto “Samba Lê Ler ” incentiva crianças à leitura

Um projeto, o “Samba Lê Ler ”, que envolve mais de 70 crianças e adolescentes na faixa etária entre 9 a 15 anos, da comunidade do Morro da Liberdade, vem incentivando as crianças à leitura.

Obras de Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, Rachel de Queiroz e Rubem Braga são utilizadas como referencial no projeto, coordenado por professores da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas, em parceria com o Programa Reino Unido Comunitário.

O Projeto é executado por alunos dos 6º e 8º período do curso de Letras e Pedagogia da UEA, com a coordenação das professoras Jeiviane Justiniano e Juciane Cavalheiro. Todos os sábados, de 8 às 11h, na Escola Adalberto Valle, são realizadas oficinas com objetivo de proporcionar às crianças o contato com a diversidade de gêneros textuais e com a pluralidade de discursos presente em qualquer situação comunicativa.

“A idéia é cativá-los para a descoberta de novos mundos e conhecimentos, tornando a leitura uma prática significativa para o processo ensino-aprendizagem e para a inclusão social desses adolescentes”, enfatiza Jeiviane Justiniano.

A mesma opinião é compartilhada pela aluna do curso de Letras, Francelle Santos. Para a aluna, as oficinas permitem aos alunos colocar em prática as metodologias de ensino das práticas de leitura, vistas em sala de aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário