Palácio da Província
Casa de Saúde da Província
Vereador Mário Frota
Foto: José Garcia
Campanha de reabertura da Santa Casa de Misericórdia
Tenho orgulho de ser amazonense e vergonha de vê a Santa Casa de Misericórdia fechada, disse o presidente do conselho fiscal da massa falida Alberto Jorge.
Como a audiência pública na CMM, estava debatendo sobre o assunto do fechamento da Santa Casa, o psicólogo Alberto Jorge contestou as informações oficiais do governo estadual.
O pedido de audiência foi feito pelo vereador Mário Frota, subscritos pelos parlamentares Isaac Tayah, Socorro Sampaio, Homero de Miranda Leão, Jaildo dos Rodoviários, Mário Bastos.
Os debates começaram com a arrogância do secretário estadual de saúde Dr. Agnaldo Silva – desfilou um rosário de feitos na área da saúde. Rosário, que só ele ver.
A fala lúcida e corajosa partiu do médico/vereador Isaac Tayah “a filas de espera são imensas, são necessário seis meses pra fazer uma operação de vesícula, de hérnia, podemos reduzir o tempo de espera com a reabertura da Santa Casa”.
Os comentários paralelos: O governador investe nove milhões de reais (só neste ano), nas fundações de políticos (deputados estaduais). Reformou o Palácio Provinciano, mas o palácio da saúde as traças.
NB: Campanha de reabertura da Santa Casa. R$ 0,50 centavos, de cada família manaura para atender a as despesas da casa de saúde. Proposta do vereador Isaac Tayah, se o governo estadual continua se omitindo e mentido para a população amazonense, vamos agir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário