Entulhos do carnaval na Adefa.
O presidente Costa vai ou vem de Camelo? Essa é uma alegoria do carnaval passado.Tenho inúmeras fotos da sacanagem.
Foto: José Garcia
Fraude no Boi-Bumbá Brilhante.
Olá gente.
Estamos visitando os galpões dos bumbas, Corre-Campo, Garanhão, Brilhante. Um trabalho exaustivo e perigoso. O segredo é alma do negócio. Os caras escondem os “segredos” a sete chaves e os inseridos são recebidos à tapa.
O repórter gaiato (aquele que mete o nariz, a onde, não é chamado) do blog adentrou no terreno na Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa)- DI - Zona Sul.
Uma loucura, o frenético trabalho é quebrado por uma chuva forte e logo retomado. Ali se desenvolve os trabalhos das alegorias do Boi-Bumbá Brilhante, o leitor não tem ideia da trabalheira.
A nota triste: O presidente da brincadeira folclórica Boi-Bumbá Brilhante Wilson Costa está dando uma de espertalhão. Os Entulhos do carnaval passado (alegorias) estão sendo repaginado, ganhado vida, como alegorias do Boi- Brilhante. Não contra o reaproveitamento, mas maquiagem, no festival folclórico manauara, crime de falsidade ideológica.
O assunto merece uma dose forte de fiscalização: O repasse é pra comprar material novo e não refugo. Na cara dura: os artesões da alegria retiram as molduras carnavalescas e enroupam alegorias de festas juninas, na mesma estrutura metálica, sem um pingo tira uma solda.
A pergunta que não quer calar: A SEC – fiscalizar a compra dos materiais? Isso é um caso de polícia.
O Blog tentou falar com presidente pelo celular 9612444* sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário