quarta-feira, 10 de junho de 2009

Em Tapauá

Dep. Adjuto Afonso.
Foto: José Garcia

Soldado dá segurança para um ex-candidato

O ouvidor geral da Assembleia Legislativa, deputado Adjuto Afonso (PP) cobrou hoje (10) informações do comando geral da Polícia Militar, em Manaus, sobre os motivos de o soldado Mário Sandro da Silva prestar serviços de segurança particular em Tapauá, armado e fardado, ao cidadão identificado como José Bezerra Guedes, conhecido como Zezito.
José Bezerra, segundo o deputado, foi candidato e terceiro colocado nas eleições de 2008 em Tapauá. Ele informou que os moradores daquela cidade estão pedindo explicações da razão pela qual um único morador possuir segurança individualizada da PM, quando o certo seria aumentar o contingente da corporação no município para que todos pudessem dispor dos serviços.
“As atitudes desse soldado tem afrontado os cidadãos de bem de Tapauá. Fui procurado pelos moradores e eles afirmaram que, diariamente, até mesmo em missas e eventos religiosos, o mesmo se fez presente acompanhando José Bezerra Guedes de maneira desrespeitosa com a população”, denunciou.

Segundo Adjuto Afonso, o policial militar tem intimidado as pessoas ao portar e manusear a sua arma, como também assume atitudes de prepotência e arrogância, testemunhadas por todos. “Acredito que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, não tenha conhecimento desse fato. Solicitei essas informações para tranqüilizar o povo e impedir que fatos como esses voltem a ocorrer, seja em Tapauá ou em qualquer outro município do interior do Amazonas”, salienta Adjuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário