terça-feira, 23 de junho de 2009
CPI da pedofilia
CPI da pedofilia reúne-se na ALE nos dias 29 e 30
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga crimes de pedofilia reúnem-se, em Manaus, na segunda e terça-feira da próxima semana, no auditório da Assembleia Legislativa, com a finalidade de cumprir diligências e realizar audiências públicas sobre denúncias de práticas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Ontem, o presidente Belarmino Lins (PMDB) recebeu expediente do presidente as CPI da Pedofilia, senador Magno Malta, solicitando a disponibilidade do auditório da Casa e de todos os instrumentos de apoio, a fim de que os trabalhos da comissão de inquérito se desenvolvam satisfatoriamente nos dois dias de reuniões.
A pauta das audiências públicas e tomada de depoimentos deverá ser divulgada ainda no decorrer desta semana. O Amazonas é um dos Estados com maior índice de casos de abuso sexual infantil e prostituição de adolescentes. Composta de sete senadores, a CPI da Pedofilia foi instalada em março de 2008, mas em maio teve seus trabalhos prorrogados até o próximo dia 23 de setembro. Além de investigar a prática da pedofilia, a comissão de inquérito também apura a ligação dos crimes de abuso sexual contra crianças com o crime organizado, busca o aperfeiçoamento da legislação e a criação de mecanismos que proíbam a aquisição de material de pedofilia pela internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário