Foto: José Garcia
Da assessoria: O diretor estadual do PPS Guto Rodrigues formalizou ontem, à noite, a intervenção no diretório municipal do partido em Manaus, nomeando o vereador Hissa Abrahão como o diretor temporário da entidade. Segundo Rodrigues, o ato partiu de uma determinação da executiva nacional do partido, em Brasília.
A medida foi aplicada por conta das irregularidades encontradas na antiga administração municipal do PPS, como a restrição no cadastro de novos filiados, ligados ao vereador Hissa e ao deputado Luis Castro. Segundo Hissa, denúncias dão conta que funcionários da administração municipal do PPS ligados à base governista do estado e do município, estavam impedindo o cadastro de novos filiados em detrimento de pessoas ligadas ao grupo.
Hoje, o PPS atua na oposição ao governo. Como parte das medidas de intervenção, Hissa Abrahão decidiu instaurar uma sindicância que irá apurar as denúncias. “Abri o procedimento administrativo para saber quem está envolvido nesse caso. A partir daí, deverei iniciar os processos de expulsões de pessoas que estão descompromissadas com a ideologia do partido”, afirmou.
O parlamentar prometeu fazer uma filtragem dos membros dos partidos para saber se está havendo o descumprimento do estatuto interno do PPS. Ainda segundo ele, uma nova eleição para a escolha do presidente do diretório municipal do partido deverá ser realizada até o final deste mês.
No parlamento
Considerado o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que mais vem elaborando projetos de lei, Hissa Abrahão apresentou 18 propostas legislativas em menos de quatro meses como parlamentar.
O vereador do PPS também tem se destacado na luta pela melhoria do serviço de fornecimento de água com a proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da águas do Amazonas. No transporte coletivo, ele apoiou projetos que beneficiem os estudantes ao assinar o requerimento da emenda de lei que retornava o direito a 120 passes estudantis por mês.
Vereador mais votado de seu partido, Hissa é considerado como uma das renovações da política amazonense. O parlamentar é formado em Economia e fez pós-graduação em ‘Gestão Empresarial’ pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, ele faz Mestrado em ‘Desenvolvimento Regional’ pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Nenhum comentário:
Postar um comentário