segunda-feira, 12 de abril de 2010

José Ricardo quer saber onde está a Prefeitura, que não fiscaliza o transporte

Foto: José Garcia
Da assessoria: O vereador José Ricardo Wendling (PT) questionou no plenário da
Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (12), se em Manaus há um órgão público que fiscalize o transporte coletivo.

“Onde está a Prefeitura?”. O vereador denunciou mais uma vez que os empresários não renovaram a frota e nem melhoraram esse serviço que é essencial, mesmo depois de terem se beneficiado de reajuste ao longo de sete meses, quando a tarifa passou de R$ 2 para R$ 2,25.

José Ricardo desafiou a Prefeitura a ter a mesma postura no transporte como tem na Educação, quando deixou de pagar professores que não responderam ao Censo, ou na Limpeza Pública, quando demitiu cerca de 300 “garis”.

E ainda cobra do executivo municipal que divulgue seu projeto para o transporte da cidade. “Até hoje, não apresentaram o Projeto do BRT, como também não sabemos qual o
planejamento para o transporte coletivo, executivo, alternativo”.

Ele comentou ainda sobre a ameaça de greve dos rodoviários do transporte coletivo e que já estaria com o “sinal verde” do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (Sinetram).

“O Sindicato dando aval para greve, que pode prejudicar a população”, questionou,
ressaltando que dentre as pautas da reivindicação, além do reajuste salarial, também consta a cobrança por melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário