Por Cristiana Lôbo
O PSB marcou para o dia 27 reunião para definir o destino político de Ciro Gomes – se ele será ou não candidato à presidência da República. A decisão seria esta semana, mas acabou adiada.
A tendência do partido continua sendo a de não lançar a candidatura de Ciro à presidência da República. Assim, o partido poderá anunciar logo o apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT)..
A saída de Ciro Gomes da disputa presidencial favorece as candidaturas do PSB em disputa da reeleição – como é o caso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e do governador do Ceará, Cid Gomes, que poderiam repetir a aliança com o PT.
Pesquisa mostra estabilidade na disputa presidencial
A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira confirma o cenário de estabilidade na disputa. As variações apontadas na pesquisa estão dentro da margem de erro – Ciro sobe um ponto porcentual e Dilma cai um ponto.
Serra alcança 36% contra 29% de Dilma e consolida na dianteira com vantagem de sete pontos porcentuais. No sábado passado, o DataFolha verificou vantagem de 10 ponto porcentuais para Serra.
Assim como a pesquisa DataFolha, o Ibope também constatou a perda de fôlego da candidatura de Ciro Gomes. Ele perdeu dois pontos porcentuais, configurando uma tendência de desidratação de sua candidatura desde o início do ano.
Em fevereiro, Ciro chegou a 13 % das intenções de votos e agora fica com 8%, empatado com Marina Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário