sábado, 24 de abril de 2010

Saída de Ciro está por um voto no PSB

Por enquanto, há um empate técnico dentro do PSB sobre a saída de Ciro Gomes da disputa presidencial: 13 diretórios estaduais seriam a favor da candidatura e 14 se dizem contra ou indecisos.

A decisão será tomada na terça-feira, dia 27, numa reunião da direção nacional do PSB, em Brasília.

Os números fazem parte de um levantamento publicado neste fim de semana revista "IstoÉ", que entrou em contato com todas as seções regionais do partido de Ciro.

Embora exista na superfície uma quase divisão ao meio no PSB, na prática o levantamento é muito ruim para Ciro Gomes. É quase certo que os diretórios estaduais que se declararam indecisos sejam de fato contra o partido ter candidato próprio ao Planalto – caso do Amazonas, que está sendo convidado a participar de uma coalizão local com o PR, partido que dá apoio a Dilma Rousseff (PT) no plano nacional.

Alguns diretórios que se disseram a favor, como o Rio Grande do Sul, estão fortemente pressionados a não apoiar Ciro em troca de ter algum apoio local para seus candidatos.

Na próxima terça-feira, os diretórios estaduais terão de apresentar por escrito suas posições, o que tornará mais difícil a arte da dissimulação. A seguir, o resumo coletado pela revista “IstoÉ”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário