Foto: José Garcia
Da assessoria: Foi aprovado nesta segunda-feira (19) requerimento do vereador José Ricardo Wendling (PT) para realização de Audiência Pública do Transporte coletivo.
Ele reafirmou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a Prefeitura de Manaus não está preocupada com o transporte. Ele diz isso baseado naquilo que todo mundo vê: ônibus velhos, superlotados e caindo aos pedaços e com uma das passagens mais caras do País, terminais sem iluminação, falta de abrigos de ônibus, como ainda trabalhadores do setor ameaçando entrar em greve, por melhorias salariais e de trabalho, e empresários falando em prejuízo e estudando pedir novamente reajuste da tarifa.
Diante dessa triste realidade, a Prefeitura faz pouco caso todas as vezes que é chamada para discutir o transporte e a tarifa, bem como para apresentar os projetos e metas para melhoria do sistema. O vereador cita dois exemplos recentes: Prefeitura não compareceu na Audiência Pública realizada na semana passada, na Câmara Municipal, onde se fizeram presentes o presidente do Sindicato dos Rodoviários e o representante dos empresários do transporte, como ainda não compareceu em reunião organizada por moradores, na última sexta-feira (16), na Grande Circular, Zona Leste, para discutir os problemas e as soluções para o transporte coletivo daquela área.
“O prefeito abandonou a cidade nesse aspecto, um total descaso com a população. Recebo diariamente e-mails de moradores reclamando das péssimas condições do transporte, que ainda é uma das maiores preocupações da sociedade. Enquanto vereador, representante do povo, continuarei cobrando para que o executivo apresente os projetos, para que haja uma solução para o transporte.
E espero que nesta próxima Audiência tenhamos, enfim, a presença dos representantes da Prefeitura”, declarou o vereador José Ricardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário