Por Leonel Rocha |
O presidente Lula decidiu marcar uma última conversa com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para tentar convencê-lo a desistir de se candidatar à Presidência da República nas eleições de outubro.
O dia da audiência ainda não foi marcado, mas será antes da próxima terça-feira quando a executiva do PSB vai se reunir para definir se o partido terá ou não candidato próprio ao Planalto, como defende Ciro. Há muita pressão interna dos socialistas para que ele desista.
Na reunião da executiva do PSB na terça-feira da próxima semana, em Brasília, Ciro será avisado de que o partido se convenceu da estratégia adotada há dois anos por Lula de lançar apenas um candidato governista para enfrentar José Serra, do PSDB, na disputa pelo Planalto.
O objetivo do presidente é transformar as eleições de outubro em uma disputa plebiscitária para comparar os seus dois mandatos com os oito anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ciro não tem aparecido para os debates e votações na Câmara. Prefere fazer declarações via nota oficial no seu site (ciro.com.br) reafirmando sua intenção de manter a candidatura à Presidência, aguardando uma manifestação oficial do partido, o que vai acontecer na terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário