A audiência pública realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar do superfaturamento das contas de energia na capital começa a apresentar resultados práticos. Nesta sexta-feira, dia 16, a presidente da Comissão, vereadora Mirtes Salles (PPL), esteve reunida com o procurador do Ministério Público do Estado (MPE), Otávio Gomes, e assessores jurídicos da Amazonas Energia para tratar sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) apresentado a concessionária na última terça-feira, dia 13.
Por conta de problemas internos com a empresa responsável pelo serviço de aferição dos contadores, a Amazonas Energia passou a cobrar pela média grande parte das unidades consumidoras da capital, nos dois últimos meses do ano passado e mais em janeiro e fevereiro de 2012, o que pegou muitas pessoas de surpresa com contas acima de sua realidade. A denúncia do caso foi feita pela vereadora Mirtes Salles, da tribuna da CMM.
Na reunião desta sexta-feira, ficou acertado que a concessionária vai trabalhar excepcionalmente neste sábado, dia 17, para atender os mais de 70 consumidores do Conjunto Cidadão 10, que lotaram o plenário da Casa Legislativa no dia da audiência pública para reclamarem de contas superfaturadas de energia. A vereadora Mirtes Salles também entregou cópias dos casos dos 190 consumidores que deram entrada com reclamações na Comissão de Defesa do Consumidor para análise dos assessores jurídicos da Amazonas Energia. Eles se comprometeram a entrar em contato com essas pessoas para intermediar a solução de suas pendências. Ficou acertado também que uma nova reunião entre as partes irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 21, na sede do MPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário