O presidente do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AM), Ronald Polanco Ribeiro, assinou, nesta segunda-feira (19), com o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), um termo de cooperação técnica para adquirir o sistema de julgamento eletrônico usado desde julho do ano passado na corte amazonense. O documento foi assinado entre Ronald Polanco e o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, no gabinete da presidência.
O sistema eletrônico — desenvolvido por técnicos do TCE-AM e já solicitado pelo Estado do Rio Grande do Sul no início deste ano— encurta os procedimentos processuais e dá agilidade ao julgamento.
O presidente do TCE-AM, Ronald Polanco, afirmou que decidiu importar o software amazonense porque, segundo ele, é uma solução eficiente para agilizar a tramitação processual. “Depois de levar o sistema, vamos adaptá-lo à nossa realidade”, comentou, ao revelar que está percorrendo vários tribunais no país, formalizando termos de cooperação, para melhorar a atuação do TCE do Acre.
Durante o encontro, o presidente Érico Desterro colocou à disposição do TCE acreano toda a tecnologia desenvolvida pela corte amazonense. “Com o julgamento eletrônico, conseguimos agilizar as sessões do pleno. Antes, elas custavam muito. Hoje, julgamos dezenas de processos em menos de hora e meia. Creio que isso irá ajudá-los no Acre também”, comentou.
Na reunião, técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informações do TCE-AM apresentaram todos os passos do julgamento eletrônicos ao conselheiro-presidente acreano, que se mostrou empolgado com as novas perspectivas. Além dos técnicos, também participaram da reunião os conselheiros Lúcio Albuquerque, Júlio Pinheiro, Ari Moutinho e Raimundo Michiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário