Por Jerson Aranha
Parintins - AM - O Art. 11 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parintins que iniciou suas atividades em fevereiro e vai até 15 de Dezembro deste ano, vem sendo desrespeitado pelo vereador Henrique Medeiros (PSD), que sem o menor constrangimento, afronta os seus pares e até mesmo a Comissão de Ética da Instituição, uma vez que sumiu do Plenário. O Edil decidiu se transferiu para Manaus para concluir seu curso de graduação numa Universidade particular, mas continua recebendo sem, no entanto comparecer as sessões daquela Casa Legislativa.
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Parintins acontecem nos dias de 3ª., 4ª. e 5ª. Feiras, mas nos últimos meses não tem contado com a presença do Vereador Henrique Medeiros que se limitou a apresentar justificativa à presidência da casa. O fato se repetiu esta semana novamente.
A denúncia foi feita pela população durante a realização da 14ª. Reunião Itinerante realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) no município de Parintins, quando um grupo de moradores falou sobre a ausência do Edil no plenário da Câmara Municipal para participar das sessões ordinárias, Especiais e votações importantes em favor da população.
De acordo com o § 4º - do Regimento Interno da Câmara, o Vereador faltoso terá descontado em seu subsídio, por cada falta, o correspondente a 1/30 (um trinta) avos de seu total mensal. Só que ninguém soube informar se isso vem acontecendo com o vereador Henrique Medeiros.
É bom deixar claro que o Art. 16 do Regimento diz que compete ao Vereador, além do previsto na Lei Orgânica do Município: participar de todas as discussões e deliberações do Plenário e votar nas proposituras que forem apresentadas no Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário