Conforme havia prometido e após consultar às lideranças partidárias na Casa, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (21) os nomes dos sete vereadores para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o contrato da empresa Águas do Amazonas e as causas da falta de abastecimento de água na cidade. Tayah explicou que sete partidos com assento na CMM estão representados na Comissão pelo critério de proporcionalidade: o presidente da CPI será o vereador Leonel Feitoza (PSD), a relatoria será do vereador Marcel Alexandre (PMDB), e demais membros serão Jeferson Anjos (PV), Mário Bastos (PRP), Joaquim Lucena (PSB), Waldemir José (PT) e Wilton Lira (PDT).
Para definir os membros da Comisso, o presidente da Casa informou que se buscou a imparcialidade em uma composição mais uniforme possível. “Por conta disso, reunimos com todas as lideranças e chegamos ao consenso, haja vista que havia sete vagas para compor a CPI das Águas e nesse entendimento, na semana que vem a Comissão vai se organizar e elaborar um cronograma de trabalho para que possa iniciar a nossa CPI”, disse ele.
Tayah ressaltou que esse é um trabalho de muita responsabilidade e a experiência conta muito nessa definição de nomes. Por isso, o vereador Leonel Feitoza, que tem participado de várias atividades e também pertence a um partido que contempla essa posição. “Então foi esse o critério a escolha de seu nome para presidir a CPI”, explicou Tayah.
Para Tayah, a CPI é um instrumento legal do Poder Legislativo e também o único que a CMM tem para investigar qualquer um. “Vale ressaltar que a CPI não vai colocar água na casa de ninguém. Ela vai sim, investigar um contrato de quem é responsável para colocar água nas casas das pessoas”, concluiu.
Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário