terça-feira, 13 de março de 2012

Indicação de Braga à líder no Senado repercute bem na CMM

Priscila Caldas

A indicação do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para o cargo de líder do governo da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal teve grande repercussão no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (13). Fortalecimento ao cenário político local e luta pelo desenvolvimento social do Estado foram os atributos dados ao parlamentar pelo presidente da Casa, Isaac Tayah (PSD). “Ele é um grande político, que ainda novo mostrou ser articulado, se sobressaindo entre outros políticos. Com certeza o Estado ganhará com sua representação”, disse Tayah.

De acordo com o presidente, o Amazonas precisava de um político que representasse a região e se preocupasse com as causas locais. “O senador vem colocar o Amazonas no cenário político nacional. Em toda a sua trajetória, ele tem lutado pela cidade de Manaus, mostrando preocupação com todos, desde o mais simples ao empresário”, explicou.

O primeiro vice-presidente da Casa, vereador Marcel Alexandre (PMDB), também expressou admiração ao considerar Braga como um ‘símbolo’ da política amazonense. Para Marcel, o novo cargo é um motivo de orgulho para os amazonenses. “Isso é uma conquista para os amazonenses e vem atestar o bom caráter como político do Amazonas, sendo um símbolo, que nos dá orgulho de sermos amazonenses”.

O vereador Mário Frota, que é líder do PSDB, também demonstrou contentamento com a escolha do ex-governador para o cargo, mas enfatizou que Braga terá grande responsabilidade ao tentar reverter as perdas econômicas, que, segundo ele, atingiram o Pólo Industrial de Manaus. “Ele tem o poder de direcionar coisas boas para o Amazonas e espero que ele mude o quadro das perdas de produção dos tablets, CDs e DVDs. Essa função é uma representação junto à Presidente na luta pelo Amazonas”, disse o vereador.

Em discordância com o colega, o vereador Massami Miki (PSL), que é segundo vice-presidente da Casa, afirmou que Braga foi persistente na luta pela fabricação dos produtos na Região e que o assunto precisa ser analisado criteriosamente. “Essa questão precisa ser estudada como meio tecnológico e econômico, é uma questão complexa. Vejo que o senador lutou sim pela produção local e isso mostra um equilíbrio político”, lembrou, ao dizer que Braga tem lutado contra a desigualdade social no país, destacando o Amazonas como principal área de trabalho. “Precisamos lembrar que ele implantou programas sociais como o Bolsa Floresta e o Prosamim, fundamentais para o avanço da região”, concluiu.

Em homenagem ao ex-governador e atual senador, a Câmara aprovou, nesta manhã, o decreto, de autoria de Massami, de entrega do Diploma de Cidadão de Manaus a Braga. A data de entrega ainda será definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário