terça-feira, 20 de março de 2012

Braga condena corrupção mostrada por programa de TV


O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), disse na tarde desta segunda-feira (19), no Plenário da Casa, que cabe às instâncias de controle e fiscalização tomar as providências necessárias para punir casos de corrupção como o mostrado na noite do último domingo pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo. O programa mostrou como funciona o esquema de propina oferecido por empresas para vencerem licitações em hospitais universitários.

Em aparte ao discurso do senador Mozarildo Cavalcante (PTB/RR), que também condenou o esquema de corrupção, Braga disse que é o momento para destacar a determinação da presidenta Dilma Rousseff de combater malfeitos. Ele disse que a experiência como administrador público lhe ensinou que, quando se lida com seres humanos, é “praticamente impossível” evitar os malfeitos, mas que não podem ficar impunes.

“O que não pode haver é conivência e omissão por quem determina e por quem controla as ações. Eu posso assegurar às vossas excelências que o governo da presidenta Dilma tem exatamente este comportamento: uma vez identificado o malfeito, tem de combater o malfeito, melhorar as normas, os procedimentos e o controle”, ressaltou.

O senador disse também que a indignação diante das imagens mostrando a caso de corrupção é compartilhada por todos que “querem ver o Brasil se preparando para um futuro livre dessas práticas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário