A Prefeitura de Manaus entregou, na noite desta quinta-feira, o complexo viário Engenheiro Luiz Augusto Veiga Soares, o maior da cidade. Localizado na confluência das avenidas Autaz Mirim e Cosme Ferreira, o complexo deve desafogar o trânsito conturbado diariamente pela passagem de milhares de carros entre as zonas Sul, Leste e Centro da capital.
“Um dia especial para toda uma equipe que trabalhou muito, técnicos, arquitetos, companheiros amazonenses que trabalham na prefeitura. Essa é uma das obras mais bem feitas e de grande utilidade para esse estado. Dificilmente se encontra no Brasil uma obra dessa qualidade que vocês estão vendo”, disse o prefeito Amazonino Mendes ao falar para centenas de presentes durante a inauguração.
Amazonino decerrou a placa com o nome oficial da obra, uma homenagem ao engenheiro, servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, falecido em 12 de fevereiro deste ano, vítima de um infarto. Luiz Veiga Soares foi o engenheiro responsável pela captação de recursos, elaboração dos projetos básicos e executivos, controle e fiscalização da execução da obra, inclusive a última visita técnica feita por ele, na véspera de seu falecimento.
A obra, que custou R$ 56,3 milhões, foi realizada em 17 meses, um a menos que o prazo previsto. Esta é a terceira grande intervenção no sistema viário, concluída na atual administração. Em dezembro de 2009, Amazonino entregou a passagem subterrânea Antônio Simões, no cruzamento da Avenida Umberto Calderaro (antiga Rua Paraíba) com a Efigênio Sales, construída em tempo recorde – em apenas seis meses. Em janeiro de 2010, foi a vez do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na antiga Bola do Coroado, que havia sido interrompida na administração anterior.
Com a entrada em funcionamento do novo complexo viário, o trânsito na Zona Leste sofrerá uma significativa melhora, porque havia um gargalo enorme na Zona Leste.
O complexo viário do São José é composto de um elevado com duas alças com trânsito nos sentidos Coroado/Zumbi e Coroado/São José; além de uma passagem de nível (subterrânea) com duas pistas de rolamento com duas faixas ligando Distrito Industrial/São José/Distrito Industrial.
Informações:
Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom
sexta-feira, 2 de março de 2012
Zona Leste ganha maior complexo viário da cidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário