O governador do Amazonas, Omar Aziz, assinou na manhã desta sexta-feira, 02 de março, com a Caixa Econômica Federal acordo para concessão de crédito imobiliário, em condições especiais, aos servidores efetivos, ativos, inativos, pensionistas e dirigentes de entidades do Governo do Estado. A assinatura foi feita na sede do Governo, na avenida Brasil, bairro Compensa II.
Com esse acordo, os servidores poderão usufruir de taxas e condições diferenciadas para financiamento habitacional de imóveis novos, usados, construção de unidades isoladas e na planta. Cerca de 74,3 mil servidores poderão ter acesso ao crédito. Para o financiamento, as taxas de juros podem variar entre 8,4% e 10% ao ano, com prazo máximo de amortização em 300 meses e comprometimento de até 25% da renda.
De acordo com o superintendente da Caixa Econômica no Amazonas, Paulo Henrique Ângelo de Souza, a Caixa disponibilizará, inicialmente, R$ 100 milhões em crédito somente para este ano com possibilidade de ampliação, se necessário. “Estabelecemos um valor a título de planejamento, mas nossa meta é atender toda a demanda que surgir, portanto, se for necessário, ampliaremos o valor do crédito” disse Ângelo de Souza.
O governador destacou que a parceria com a Caixa é importante para que os servidores possam assegurar um bem material fundamental como é a casa própria. “Agradeço a Caixa pela parceria, por estar disponibilizando crédito e permitir que nossos servidores tenham acesso a taxas melhores”. Os interessados devem procurar as agências da Caixa a partir da próxima segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário