Após receber denúncias de possíveis abusos praticados contra os manifestantes do município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), participa amanhã, a partir das 15h, de uma audiência na Câmara de vereadores da cidade para ouvir as lideranças da manifestação.
De acordo com o deputado, a comissão recebeu várias denúncias de moradores sobre supostos abusos das autoridades policiais, cometidos durante a manifestação, realizada no último mês, pela população que pedia da administração atual melhorias para o município de Rio Preto da Eva. Para averiguar as reclamações, o parlamentar irá ouvir uma comissão de manifestantes, vereadores e a sociedade civil organizada.
A manifestação dos moradores de Rio Preto da Eva ocorreu no último dia 14 e foi motivada pela falta de estrutura enfrentada pela população local. Os moradores atearam fogo em pneus e fecharam a entrada da cidade com troncos. Na ocasião, houve confronto entre os manifestantes e a polícia, acionada para controlar a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário