segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Abdala Fraxe vai a Rio Preto da Eva averiguar denúncias sobre possível prática abusiva de policiais

Após receber denúncias de possíveis abusos praticados contra os manifestantes do município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), participa amanhã, a partir das 15h, de uma audiência na Câmara de vereadores da cidade para ouvir as lideranças da manifestação.
De acordo com o deputado, a comissão recebeu várias denúncias de moradores sobre supostos abusos das autoridades policiais, cometidos durante a manifestação, realizada no último mês, pela população que pedia da administração atual melhorias para o município de Rio Preto da Eva. Para averiguar as reclamações, o parlamentar irá ouvir uma comissão de manifestantes, vereadores e a sociedade civil organizada.

A manifestação dos moradores de Rio Preto da Eva ocorreu no último dia 14 e foi motivada pela falta de estrutura enfrentada pela população local. Os moradores atearam fogo em pneus e fecharam a entrada da cidade com troncos. Na ocasião, houve confronto entre os manifestantes e a polícia, acionada para controlar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário